O Colégio Municipal José Oliveira no Distrito do França idealizou no dia 22 de novembro o Projeto AFROZÉ com o tema "Entre o remendar e o tecer: escola e família juntas por uma educação antirracista".
O projeto foi norteado pela proposta da promoção da igualdade étnico-racial na escola. Diversos eixos temáticos foram abordados durante todo o dia, onde os visitantes tiveram a oportunidade de visitar os stands e conhecer a literatura Afro-brasileira, o afro empreendedorismo, a culinária afro-brasileira, a religiosidade africana no Brasil.
Diversas apresentações artísticas, culturais e pedagógicas abrilhantaram o projeto, onde os alunos deram um show a parte, além do desfile afro, que foi belíssimo.
"Com o objetivo de promover a equidade étnico-racial, urge a necessidade de se combater o racismo estrutural e estruturante em todos os espaços sociais, principalmente nas escolas. Sendo assim, o AFROZÉ tem como objetivo central a valorização das diferentes etnias que formaram nosso país, ressaltando a contribuição africana nos diversos setores da sociedade brasileira, além de combater a discriminação. a intolerância e o preconceito racial."
O Colégio Municipal José Oliveira Santos foi fundado em 1987 e está presente na educação piritibana formando gerações, sempre buscando contribuir para o desenvolvimento dos seus estudantes.
Os alunos, professores, direção e demais funcionários fizeram um trabalho belíssimo.
Para conhecer e acompanhar o trabalho desta instituição:
https://www.facebook.com/coljosede.oliveirasantos
https://www.instagram.com/joseoliveiracolegio/